sexta-feira, 18 de maio de 2012

DESRESPEITO À EDUCAÇÃO NA BAHIA


Às pessoas que normalmente me leem, e, que pelo qual sou intensamente agradecido, e, óbvio a outras tantas que vêm aqui a fim de encontrar assuntos atinentes à contabilidade ou geralmente ligado a área de negócios, peço desculpas e permissão para tratar aqui abaixo, de um tema de extrema importância para esse Brasilzão tão carente de acertar o rumo, que é a educação, e especialmente no tocante ao descaso em que a mesma é intensamente tratada pelo governo do meu estado. Que a propósito, nada melhor que o velho e espetacular Gregório de Matos e Guerra para referenciar:

Triste Bahia

Triste Bahia! Ó quão dessemelhante
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado,
Rica te vi eu já, tu a mi abundante.

A ti trocou-te a máquina mercante,
Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando, e tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.

Deste em dar tanto açúcar excelente
Pelas drogas inúteis, que abelhuda
Simples aceitas do sagaz Brichote.

Oh se quisera Deus que de repente
Um dia amanheceras tão sisuda
Que fora de algodão o teu capote!
                                                       
Gregório de Mattos

Do livro "História concisa da Literatura Brasileira", de Alfredo Bosi, Editora Cultrix, 1994, SP. 

Mas, para desanuviar um tema ou questão tão densa e triste, peço a permissão para publicar abaixo quadrinhos que me foram enviados pelo Professor Dirlei Bonfim, que por si sós dizem tudo.


Lamentável realidade!!!


Olá, Professores e alunos.

Vejam






Nenhum comentário:

Postar um comentário